08/01/2008

"Perdoa-me, meu amor"


Nunca entendi esse estranho fétiche mascarado de fascínio, que as mulheres têm em receber flores. Ou eu sou mesmo geek (cada vez mais me convenço disso), ou então não mereço existir neste mundo onde as mulheres babam por flores. Não sou digna de ser mulher. Será que me devo preocupar? Será que os homens vão achar que sou frívola, anormal mesmo?! E as mulheres, achar-me-ão desprezível?


Idas às meninas ali para os lados da Conde Redondo, restos de batôn por explicar, perfumes desconhecidos na roupa que se mete na máquina para lavar, um atraso para o jantar de 2 meses e meio de namoro, um esquecimento do aniversário da sogra.... Enfim, qualquer que seja a artimanha do trapaceiro ditocujo, é vê-lo chegar com o belo do ramo e lá ela derrete, desmaia, tremelica, ansiosa por subir ao 1º andar, enfiar-se com ele debaixo dos lençóis e vá de fazer render o esmero da florista. Confesso que me ultrapassa este cliché que tanto vende por esse mundo fora, induzido por um romantismo hollywoodesco barato que desprezo.


Felizmente, o meu ditocujo nunca foi muito dado a esses preciosismos da arte de bem namorar. Simples e directo, como eu gosto, olha-me fundo com os olhos cor de mar que tem e fala, fala, fala... fala-me só com o olhar, que eu cá não preciso de rosas vermelhas para me render.

Em 6 anos que o conheço, ter-me-á dado um ramo talvez uma vez, por ocasião de algum aniversário, em que fiz desde logo questão de lhe falar deste meu particularismo.


Abaixo os ramos de flores e as caixas de chocolate baratas de estação de serviço!

9 comentários:

Inspirado disse...

ora ai é que te enganas...

a maneira como se dá as flores é que conta... e geralmente a segunda intenção é a interessante!

Já mandei entregar flores a uma rapariga no seu local de trabalho com um simples bilhete (até logo...)

Tb já disse q n ia a um "aniversário" importante e guiei 400kms. apareci de surpresa e enchi as escadas de flores até ao r/c...

a segunda intenção pode ser muito boa...

Ji disse...

Abaixo aos que não nos merecem! Abaixo aos que não nos surpreendem! Abaixo aos que não pensam em nós! Mesmo que seja com flores ou chocolates baratos, dará para perceber qualquer coisa!

Um beijo na bochecha!

Ema disse...

não mates o que ainda consegue persisitir de romântico em mim, por favor. eu gosto. qualquer demonstração de carinho nos dias que correm é de valor...

Maria del Sol disse...

Neste aspecto estou do lado dos românticos tradicionais, porque mentiria se dissesse - por muito batido que o gesto esteja - que não me derreto com um ramo de flores. Claro que tem de vir de alguém por quem tenha sentimentos fortes ou ser uma absoluta supresa, senão não vale! ;)

Jaime disse...

Achei engraçado. Tens um bocado de razão, há um certo modo de dar flores que faz lembrar o Mickey e a Minnie, uma inspiração um bocado débil. Mas também há flores muito bonitas, e quem as mereça.

Anónimo disse...

Como querem vcs que uma rapariga que arrota mais alto que eu,se babe com flores?!!? E olhem que n sou nenhuma florzinha do campo! Eu sei arrotar o abcedárrio todo e dizer palávras estúpidas!...
Bebedora hardcore, eu tb n vejo nas flores uma razão para me derreter, mas há coisas que são apenas simbólicas como toda esta gente já te fez perceber concerteza. O problema está na forma como as flores são oferecidas e em que ocasiões e até mesmo as razões que levam a essa oferenda. Se for um pedido de desculpas esfarrapado é tanga, mas se for para dizer apenas " hoje lembrei-me de ti" ou "te amo much!", talvez já seja razão suficiente para não as deitares fora no mesmo dia. As pessoas nem sempre têm uma imaginação fora de série, e muitas vezes não têm mt tempo para ter imaginação, por isso o simples facto de se lembrarem de nós pode querer dizer muito!...ou não.
Resumindo e concluindo: percebo o teu ponto de vista , mas também percebo o dos outros que gostam de flores.
*

pegueitrinquei disse...

Juvenal anónimo do raio! Tu és um bocado suspeito... É que com esse estado de alma, não me admirava nada de ter ver receber um ramo de flores... E GOSTARES!!

Anónimo disse...

lol...E isso é gay!?...
Se calhar tenho de me encontrar...
Talvez ande a bater ah 24 anos ah porta errada...
...NOT!!!...=P

*

Anónimo disse...

Concordo com tudo o q disses.te!
tb nao sou la muito das florinhas etc etc!
(Mas o chocolate Milka de Morango pode vir) :P
gosto mais quando nos oferecem a sinceridade e o verdadeiro amor sem coisas superfulas!
Se um pobrezinho nao puder comprar um belo ramo de flores ah sua amada como é q faz? coitadinho nao é? lol


(Opiniões :P ) lol