25/01/2008

Quem estiver farto dos cartazes da Optimus levante a mão!!!

Parece que o rebranding anda na moda por esse país fora. Começou a norte, na Invicta, com a Sonae, e estendeu-se às ilhas, com o BANIF. A Sonae, quer me parecer, deve ter pactuado com algum lobby do mundo da optometria. É que aquele cor de laranja está de tal maneira espalhado por cada centímetro desta cidade, que quase me convenço que estou com alguma dioptria ou miopia ou qualquer coisa terminada em "ia" que me soe bem. Ainda por cima, o "magma" que define a nova imagem da empresa tem sido fortemente acusado de plagiar outras marcas com ideias semelhantes, como aconteceu com a Nokia. Quanto a isso, pouco me incomoda. Até tinha os anúncios da Optimus em boa conta, recebiam uns prémios e tal, boa música, boas filmagens, enfim, uma receita que funcionava. Mas agora até decidiram ir filmar para a Argentina. Humpf!
"Do que é que precisas?", perguntam eles. Eu? A mim dava-me jeito não ser a cada esquina, a cada passo que dou, bombardeada com a porcaria do magma cor de laranja que a mim não me diz nada. Eu nem sequer quero mudar para a Optimus!!

Já o BANIF, também suspeito que tenha pactuado com as ópticas. Ou com a Opus Gay. Ou com a Ilga. Então aquilo lá é cor que se dê ao raio do banco?! E depois ainda metem aquele monstro mitológico, que esteticamente é repugnante. E como se não bastasse, ousam ainda perguntar "Acredita"? Eh pah...custa um bocadinho a acreditar numa coisinha tão... digamos... má!

Afinal, quem é que anda a precisar de uma mega operação de rebranding? A mim, parece-me que são esses pensadores que para aí andam a dar azo às suas ideias roxas e cor de laranja.

Ele há para aí tanta gente que precisava de um rebrandingzinho!

7 comentários:

Jaime disse...

com uma mao levantada nao consigo por tiles nos as, mas estou de acordo.

Maria del Sol disse...

Duas, duas mão levantadas.

Os conceitos estão mesmo fraquinhos! :S

Inspirado disse...

o do banif cansa mais...

quanto ao optimus... farto farto da música...

Menphis disse...

O do Banif é mesmo feio aquilo, coitado dos funcionários que olham para aquela figura estúpida o dia todo.

Da Optimus, irritante é quando entramos num site, tipo Iol, e eles lá estão a moer-nos o juízo.

dona disse...

eu já não posso é com as bolhas cor de laranja a boiar nos sites. isso é que não dá.

Porcos no Espaço disse...

Como disseste, os rebrandings estão mesmo na moda. Não tarda volta aí a velha história da marca Portugal.

Rosa dos Ventos disse...

Eu estou farta porque o acho tolo e ainda por cima o meu telemóvel é 93...

Abraço