15/01/2008

Eighties Ladies...

Ele há coisas do catano. Se há coisa que gosto de ver na rua, são pessoas que ficaram retidas nos anos 80. Sim, na maravilhosa década de 80. Proliferam os vermelhos e os roxos, os penteados a lembrar uma tal de Adelaide Ferreira, de rabo-de-cavalo em riste, as licras e as gangas que ultrapassam o limite daquilo que no séc. XXI se pode considerar uma cintura.
Lá em casa, desde a leitura da última Blitz, tem feito sucesso uma frase dita pelo - também ele muito eighties - David Fonseca. Diz o ilustre que não há nada melhor do que uma estrela dos anos 80 em final de carreira. Genial, tiro o chapéu ao David. Aliás, ele aponta como expoente máximo de tal afirmação o seu homónimo, o homem, a lenda, o mito... (Tambooooores):DAVID HASSELHOFF! Pouca gente encarnará tão bem tal afirmação.

Isto tudo para dizer que adoro encontrar por aí essas pessoas que, persistentes ou ingénuas, vá-se lá saber, persistem em ficar retidas nessa fantástica década. Ok, eu gosto da música da época, sou habitué das festas revivalistas e tudo o mais. Agora, o vestuário? Por favor, senhoras, desfrizem os cabelos, desatem esses rabos-de-cavalo oxigenados, deixem as calças de cintura subida em casa, substituam os vermelhos e esses padrões e estampados florais e outras pérolas por cores mais neutras. Por favor!

Ou então não... mantenham-se assim, o que torna mais divertido andar pelas ruas e encontrar-vos!

4 comentários:

Jaime disse...

Uma coisa é que me intriga. Que fizeste ao chapéu que tiraste ao David?

pegueitrinquei disse...

hum, o chapéu que tirei ao Fonseca podia muito bem ser aproveitado para tapar a penugem densa do Hasselhoff, já que perguntas!

Maria del Sol disse...

Questão pertinente, poque no outro dia andei a rever as fotos da minha infância, nomeadamente do baptizado, e aquilo é de loucos. Ninguém se safava da febre da permanente nos cabelos e dos padrões indescritíveis na roupa. Só eu, de dois meses de idade e vestidinho branco é que tinha um ar normal :S

Francisco disse...

O grande David Hasselhoff:

http://www.youtube.com/watch?v=pgX-hiQdfFw