30/05/2008

Este filme não é para velhos

E já vos oiço murmurar Lá vem esta com a mania que é cinéfila, como se percebesse alguma coisa disto. Mas não resisto e pronto.

Não é o filme do ano, não é memorável, não é nenhuma obra-prima. É um filme simples e inclusivé, algo previsível. Mas tem um brilho extraordinário, conferido pela excelente dupla de actores principais: Jack Nicholson&Morgan Freeman.

Os primeiros minutos de filme, passei-os sempre de nó na garganta. Passam-se inteiramente no hospital, e a temática é sempre a morte prevista. Find the joy in your life, a frase que dá mote ao filme. De resto, pouco há a acrescentar. Pouco ênfase na banda sonora, cenicamente pobre e, impossível não referir, peca pela previsibilidade. Nem do poster gosto, paupérrimo, até no blog fica mal. De resto, é um filme fresco, ideal para um final de tarde em boa companhia.

Última nota ainda: tendo em conta que é a excelente dupla de actores que salva o filme, imaginem-no protagonizado por Steve Martin&Walter Matthau... Seria a catástrofe do ano!

5 comentários:

Anónimo disse...

Não desafazendo Freeman e Nicholson, Matthau é um actor fantástico. É ver a filmografia com Jack Lemmon.

Von

rv disse...

concordo c a leitura q fizeste do filme

Menphis disse...

Tenho mesmo de ver este filme. 2 grandes actores e já li boas criticas.

[Ariana Aragão] disse...

Argumento pobre com interpretações simpáticas.
Deu para rir algumas vezes e ficar a pensar outras tantas.

[Saí do filme com vontade de fazer todas as coisas que estão em lista de espera faz tempo.]

flôr de sal disse...

este filme é antes para todos os que não têm nada para fazer. Entra claramente na categoria dos seleccionados para "um domingo à tarde de ressaca em que é imperativo estupidificar"