19/02/2008

No dia do teu aniversário...


...achei interessante este prémio. É a foto vencedora do World Press Photo 2008 e retrata um soldado americano em Korengal Valley, Afeganistão, no dia 16 de Setembro de 2007. A foto fala por si, não haverá muito a acrescentar. Dedico-ta porque, apesar de não poder saber o que lá passaste, sei o que eu passei enquanto lá estavas. E se estando aqui já me doeu, posso minimamente imaginar o que te custou quase um ano de ausência, num país tão cinzento e doído.

Consigo rever-te nesse soldado, com a cabeça enfiada entre as mãos, cheio de porquês. Dúvidas essas que devem ter sido ainda mais devastadoras quando perdeste o Roma. E isso eu sei, o que é perder alguém injusta e indevidamente. Mas tu és daquelas pessoas que passa pouco tempo com a cabeça entre as mãos, e que usa ambas para fins mais produtivos.

Agora que voltaste, resta-me dar-te os parabéns. Pelos 26 anos, pela tua ousadia e coragem, pela tua humildade e clarividência, pela pessoa que és. Porque sabes que tens aquele brilho das pessoas especiais.

Feliz aniversário!


#Foto:>Tim Hetherington, UK, para a Vanity Fair
Galeria completa aqui

6 comentários:

Ema disse...

já tinha visto esta foto no blog da curse. é impressionante, o que a arte e a técnica (tão Francastel que eu estou...) podem trazer até nós. Nós, criaturas protegidas de tantos males terrestres, que estamos tão longe. Um bem-haja para quem já viveu coisas que nem a minha mente quer nem pode imaginar.




Parabéns a ele.

Anónimo disse...

=)

PDuarte disse...

Parabéns para o rapaz...e um beijo para ti.

Rosa dos Ventos disse...

Parabéns para o jovem que faz 26 anos!

Abraço

Marisa Fernandes disse...

Parabéns a ambos! A ele porque faz anos e a ti pela forma interessante com que escreves, descreves e nos fazes "experienciar" através de - aparentemente - várias palavras, um sentir, um pensar, um observar... e acima de tudo um VIVER!*

Jaime disse...

Escreveste um bonito elogio à coragem inteligente! Parabéns aos dois.