26/02/2008

The land of the free... OR NOT!

O país de todas as liberdades, o país mais livre do mundo, o país que esfrega a democracia e a liberdade individual em tudo e todos, voltou a dar mostras do seu falso moralismo e hipocrisia.
Parece então que o último ataque a Barack Obama, aparentemente vindo da rival, a senhora Clinton, vem difamar o senhor por este ter usado uma veste tradicional somali aquando de uma visita ao Quénia, há dois anos atrás. Isto porque a dita veste incluia um turbante, o que é um sinal evidente de que Obama é muçulmano (!!!). E vá de cruxificar o homem em praça pública.
Manobras de diversão mais baratas do que isto é impossível. O actual presidente (até me agonia pronunciar o nome dele) também se assume um católico apostólico romano à boa maneira texana, e ninguém abriu a caça às bruxas porque o homem é ex-alcoólico - se bem que às vezes duvido se o "ex" não estará ali a mais...
Enfim, estes golpes baixos fazem parte das campanhas em qualquer parte do mundo, seja nos países populistas da América Latina ou nos socialistas a Leste, desde as autárquicas às presidenciais. Só é pena que tal aconteça num país que se auto-denomina arauto da liberdade e da democracia além-mar.
E se Obama fosse muçulmano? Já não podia concorrer à presidência? Deixa-me preocupada pensar que é este o país que pode vir a próxima super potência mundial. E irritada!

2 comentários:

Menphis disse...

Além de serem, historicamente, um país onde plagiou o melhor das culturas dos outros ( música, literatura,etc)e juntou o capitalismo, além de ter roubado a Europa na II Guerra Mundial, entre outras coisas, é a terra da hipocrisia. Mas o Obama vai ganhar .

Jaime disse...

Mas crucificaram-no para bem dele, para o aproximar do cristianismo....