Tantos pontos a favor que nem sei por onde começar. Ensaiemos então uma espécie de triagem.
Banda sonora: intocável. Todas as músicas perfeitamente adequadas aos momentos, versos simplesmente adoráveis, e ainda a soberba frase que redefine todo o conceito de amizade colorida: You're a part-time lover and a full-time friend - caso saibam de quem é a música, deixem-no nos comentários!
Argumento, indescritível. Os comentários de Juno são surreais, de um sarcasmo incomparável, que venero. Humor também não falta. Adoro a cena de ciúmes que Juno faz ao pseudo-namorado-e-pai-da-criança, em que a miúda de quem Juno tem ciúmes é descrita como "cheirando a sopa". Ela e toda a sua casa.
Cenários, o mais kitsh possível, tanta as casinhas da classe média baixa, como as mais abastadas.
De louvar o facto de ser um filme que tem tanto de impossível como de real. Desde a família disfuncional de Juno - não via algo do género desde Uma família à beira de um ataque de nervos - à hot cheerleader que tem uma tara por professores nada atraentes.
Tinha tudo para ser um típico teen movie, mas felizmente resultou em algo bem atípico e mais real do que os filmes de adolescentes americanos.
Tinha tudo para ser um típico teen movie, mas felizmente resultou em algo bem atípico e mais real do que os filmes de adolescentes americanos.
A única incongruência, a meu ver, é o facto de Juno se interessar por um miúdo que, não obstante o facto de ser muito bom aluno, atlético, etc etc, não tem grande conteúdo. Personagem algo pobre, que pouco jus faz ao ego de Juno.
De resto, recomenda-se!
14 comentários:
A música dessa grande Banda Sonora é The Moldy Peaches - "Anyone else but you". Na BSO tem também a versão com a Juno e o Bleeker. Grande disco a acompanhar um filme maior. Argumento, design, fotografia, personagens, tudo. Bom mas bom.
obrigadaaaaa!!!!!
Olha chegaram 1º do que eu, já vinha aqui para te iluminar com a minha mente brilhante sobre a banda sonora ;)
Adorei. Adorei.
*rita*
Vi.
Adorei.
Que raio andaste tu a fazer para só o teres visto agora?
Um bom fim de semana para ti!
"...não tem grande conteúdo. Personagem algo pobre, que pouco jus faz ao ego de Juno" - não achas que aí é que reside o segredo do filme ?
Podermos-nos apaixonar por alguém que não tenha conteúdo, que não faça jus ao nosso ego, mas que, naqueles momentos que tanto precisamos de alguém estão sempre lá dispostos a amparar-nos ? no momento, em que ela mais precisa de um abraço, ele aparece, vindo do nada, com uns calções ridículos e de fita na cabeça, e se deita ao seu lado dando-lhe um abraço, como se dissesse que ele estava ali apenas para a proteger, para ela não ter medo. maravilhosa cena essa, com a Cat Power a nos fazer arrepiar.
O filme, também vi à pouco tempo e, claro, fiquei encantado,a banda sonora essa tem estado presente nos meus dias desde que a ouvi pela 1ª vez. Destaco a Kimya Dawson, elemento feminino do The Moldy Peaches, descobre-a, tem músicas de uma simplicidade e beleza fantásticas.
Vi e tb gostei.
Xi.
juno,
é uma delícia p engordar o coração, tb fiz um post sobre o filme, e já p não falar do argumento, tem tb uma excelente bada sonora,
bjs
Parabéns pelas palavras que inspiram os leitores a ... voltar e sair dele com algo especial.
scaramouche.
menphis, thanks pela dica, já ouvi e adorei...
e sim, a tua opinião tb é perfeitamente válida e faz todo o sentido, mas ainda assim... continua a ser algo incongruente para mim :) sou um bocadinho teimosa*
beijo
A Anyone Else But You, a Expectations e a Sea Of Love caem que nem uma luva.
E concordo com a personagem fraca do pretty/ugly boy, um bocado em contraste com a sarcasticamente negra Juno que venera Patti Smith.
E, plus, a frase - it all started with a chair - que acho que ficará para a posteridade da nossa geração de putos de 20 anos que se revê na Juno.
eu adoro, adoro esse filme. foi dos q mais gostei ultimamente.
e a banda sonora roda insistentemente por aqui! :D
Eu gostei bastante.
Beijo na bochecha!
diz que sim, que é bom.
quanto ao título, é tudo o que quero.
Enviar um comentário